Ir para o conteúdo

terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias

“Desvendando o Fomento SP” será realizado hoje em Barretos

Pessoas de Barretos e região interessadas em produção cultural e economia criativa têm, nesta sexta-feira (17), a oportunidade de saber mais sobre como obter apoio financeiro para projetos. Na capacitação “Desvendando o Fomento SP”, das 9 às 12h, no Cine Barretos, a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e a Prefeitura buscarão fornecer orientações, esclarecer dúvidas e incentivar o desenvolvimento de projetos locais. A secretária de Estado, Marilia Marton, estará presente, junto com a equipe técnica da pasta.

Serão apresentados os programas de fomento, destacando suas amplitudes, impactos e exemplos de sucesso. “Grandes eventos culturais contribuem com o turismo e para o aquecimento da economia. Esta é a oportunidade certa para quem tem a possibilidade de investir em ações culturais na cidade, mas tem alguma dúvida, de ficar por dentro e poder se decidir por apoiar artistas, ampliar eventos e proporcionar novas atrações em Barretos”, destacou Igor Santos, secretário municipal de Cultura & Economia Criativa.

A capacitação é destinada a empreendedores, produtores, artistas, agentes culturais, potenciais empresas patrocinadoras, empresariado, contadores, terceiro setor, entre outras pessoas interessadas em desenvolver projetos de economia criativa. Para participar da capacitação, que é gratuita, não é necessário se inscrever antes.

Compartilhe: