Ir para o conteúdo

terça-feira, 05 de dezembro de 2023

Notícias

Descumprimento de lei, faz com que vereadores peçam solução à prefeitura

Uma lei municipal, de 2022, estabelece que a concessionária ou permissionária de energia elétrica deverá tomar todas as medidas cabíveis perante a empresa ocupante para a retirada de fios inutilizados nos postes, bem como a retirada de feixes de fios depositados nos postes, como forma de reduzir os riscos de acidentes e atenuar a poluição visual.
O problema é que a legislação não vem sendo cumprida, principalmente pelas empresas de internet, que ao terminarem o serviço, acabam deixando os fios soltos, prejudicando o trânsito de pedestres pela calçada, podendo, inclusive, causar acidentes, principalmente para ciclistas e motociclistas.
Na sessão da Câmara desta segunda-feira (2), dois vereadores apresentaram requerimentos tratando sobre o assunto.
O vereador Chafei Amsei pede que a prefeitura acione as empresas concessionárias de serviços de telefonia, televisão a cabo, energia elétrica e as demais prestadoras de serviços do município a realizarem a retirada dos fios inutilizados nos postes no bairro Leda Amêndola e adjacentes.
Já Nestor Leonel de Souza, solicita que o serviço seja realizado no Jardim Vale do Verde. “A lei foi criada e não está sendo respeitada pelas empresas de telefonia e energia elétrica, pois no bairro tem muitos fios e cabos soltos e mal esticados além de deixar um aspecto feio, pode se soltar podendo causar acidente com transeuntes que trafega pelas calçadas”, explicou.

Compartilhe: