Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias

DER acelera conclusão do novo trevo de acesso a Olímpia

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), está investindo R$ 36,3 milhões na construção de um novo trevo de acesso ao município de Olímpia. O dispositivo em desnível, localizado no km 137,8 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP 425), inclui um viaduto para passagem de veículos leves e pesados.

As obras ocorrem no trecho entre os quilômetros 137 e 138,6 e, quando concluídas, permitirão o acesso direto à avenida Benatti, recém-construída, e também à Rodovia Wilquen Manoel Neves (SPA 137/425), ampliando a segurança viária com maior fluidez no tráfego.

Com 70% da execução concluída e cerca de 130 postos de trabalho gerados, entre diretos e indiretos, já foram realizados serviços de terraplenagem e construídas estruturas de contenção de encostas (contenção geotécnica).

No momento, estão em andamento serviços de drenagem, pavimentação e sinalização, além da construção do viaduto de 40 metros de extensão e 14 de largura, uma estrutura de 555 metros cúbicos de concreto e mais 58 toneladas de aço. O prazo de entrega está previsto em julho.

Compartilhe: