Ir para o conteúdo

domingo, 16 de junho de 2024

Notícias

Delegada destaca a importância da instalação de abrigo para mulheres vítimas de violência

Durante o lançamento, nesta segunda-feira (3), do Serviço de Acolhimento Regionalizado Institucional para Mulheres Vítimas de Violência, em Barretos, a Dra. Denise Paro, delegada responsável pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), observou a importância do abrigo na cidade.

“Estou como delegada à frente da DDM desde 2019 e inúmeros foram os casos em que nós tivemos que encaminhar mulheres em situações que não eram as ideais para o abrigo, para a casa de passagem, separando muitas vezes mãe e filhos. E hoje nós temos um dia muito feliz, em que pese os motivos dessa conquista serem duros ainda, que é a conquista de uma casa de acolhimento para estas mulheres e crianças”, disse.

Em Barretos, a rede de apoio conta com a DDM, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM).

Há também a opção do Disque 100, canal de denúncias do Governo Federal que funciona 24 horas por dia. As ligações são gratuitas e as denunciantes não precisam se identificar.

Legenda: Dra. Denise, à direita, com a secretária Vitória Saretta (à esquerda) e prefeita Paula Lemos (ao centro).

Compartilhe: