sexta-feira, 03 de julho de 2020

Notícias

Defesa Civil faz alerta sobre os cuidados com a saúde no inverno

No último dia 20, teve início o inverno no Brasil, e a Defesa Civil do Estado de São Paulo, está preocupada com as questões relacionadas com os cuidados da saúde neste inverno. Em entrevista a Rádio Jornal, o tenente coronel e médico cirurgião da Defesa Civil do Estado de São Paulo, Hilton Telles Libanori, divulgou orientações a população da região de Barretos, sobre os cuidados com a saúde no tempo frio e seco.
Neste período de inverno, as doenças mais comuns são aquelas que afetam o sistema respiratório como bronquite, enfisema, asma, tuberculose, rinite, sinusite, gripe, câncer de pulmão, e agora, o coronavírus. Com o objetivo de amenizar os males causados pelo clima frio e seco, o coronel Libanori aconselha que as pessoas coloquem bacias com água para deixar o ar mais úmido e tomem bastante água a fim de evitar a desidratação. Já para quem é adepto das atividades físicas, a orientação é para que se evite a prática de atividades físicas entre 10h e 16h, nos horários em que a temperaturas sobem e baixa a umidade do ar.
O Tenente-coronel Libanori, também alerta a população, buscar sempre informação de qualidade e não acreditar simplesmente em postagens nas redes sociais. “ O cidadão que quiser receber mensagens também pode se cadastrar no serviço gratuito 40199, devendo inserir o CEP da residência”, afirmou Libori.

Compartilhe: