Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul Alerta para Possibilidade de Novas Chuvas na Próxima Semana

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um comunicado no último domingo (9) alertando sobre a possibilidade de ocorrência de novas chuvas no estado entre a próxima sexta-feira (14) e a segunda-feira da semana seguinte (17). A previsão vem acompanhada de um monitoramento constante por parte da Defesa Civil e da Sala de Situação do estado, que estão atentos ao avanço de uma frente fria.

De acordo com informações divulgadas, os modelos da Sala de Situação indicam que os volumes acumulados de chuva para o período entre os dias 14 e 17 podem variar de 50 a 120 milímetros (mm) nas regiões das Missões, centro e noroeste gaúchos.

Para Porto Alegre e região metropolitana, Vales e Serra, a previsão é de um volume um pouco menor, situando-se entre 45 e 75 mm.

“Ainda permanece a condição de novo bloqueio atmosférico no Brasil central, que deve fazer com que frentes frias e instabilidades fiquem atuando no sul do país. A Sala de Situação do Estado seguirá monitorando e realizando atualizações das condições hidrometeorológicas para o período”, informou a Defesa Civil.

Este alerta da Defesa Civil reforça a importância da população estar atenta e preparada para possíveis impactos das chuvas, como alagamentos e deslizamentos de terra, especialmente em áreas de risco. Medidas preventivas e de segurança devem ser adotadas para minimizar danos e garantir a segurança de todos.

Compartilhe: