Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Notícias

Defensoria entra em recesso e atenderá somente casos urgentes

A Defensoria Pública, acompanhando o Poder Judiciário, inicia, a partir desta quarta-feira (20), o período de recesso, que se estende até dia 07 de janeiro de 2024.

Durante o recesso, o Judiciário analisa apenas pedidos de urgência, de modo que a Defensoria Pública estará aberta para atendimento apenas por meio de preenchimento de formulário online no site www.defensoria.sp.def.br, das 7h às 12h, em todos os dias, inclusive Natal e ano novo.

“Caso a pessoa tenha dúvida sobre ser ou não seu caso urgente, deverá preencher o formulário, com retorno posterior por parte da instituição para dar andamento ou não nos pedidos”, explicou o defensor Fábio Henrique Esposto.

Ele explica que exemplo de casos urgentes são: pedido de soltura após pagamento de pensão alimentícia, pedido de fornecimento de medicamentos ou de realização de cirurgia quando houver risco imediato de prejuízo à saúde de quem efetua o pleito, dentre outros, ressaltando que o grande volume de casos analisados durante o recesso são os relacionados a prisões em flagrante.

Compartilhe: