sábado, 08 de agosto de 2020

Notícias

Decreto fecha o comércio até dia 5 de abril

Decreto do prefeito Guilherme, publicado ontem, determina o fechamento do comércio em geral na cidade a partir de segunda-feira, 23, até o dia 5 de abril.
Além dos estabelecimentos comerciais, o decreto inclui o fechamento dos clubes de lazer, parques aquáticos, shopping center e academias ou centros de ginástica.
O decreto não se aplica às atividades internas dos estabelecimentos comerciais, bem como à realização de transações por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares e os serviços de entrega de mercadorias (delivery).
Poderão abrir normalmente as farmácias, supermercados, hortifrutigranjeiros, distribuidores de gás e água, padarias e lojas de conveniência, não sendo permitido o consumo no local.

ACIB
O presidente da ACIB e do Sincomércio, Roberto Arutim, informou que a sugestão dos empresários era para que o fechamento fosse inicialmente por 7 dias, podendo ser prorrogado mais vezes, se necessário, após uma avaliação da situação.
Segundo Arutim, o movimento no comércio já registrou uma queda em torno de 50%, o que demonstra que as pessoas não estão saindo de suas casas.

Compartilhe: