Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Curso permite médicos treinar manejo de vias aéreas e assistência respiratória em diversas situações da prática diária

Com simuladores, tecido vivo e modelos ex-vivo, médicos anestesiologistas, intensivistas e emergencistas poderão vivenciar todas questões, das mais simples às mais complexas, relacionadas aos principais assuntos do manejo das vias aéreas, em curso promovido pelo Instituto de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas (IRCAD Barretos), dias 20 e 21 de março, direcionado para respiração em anestesia e cuidados intensivos.
Além das aulas realizadas em laboratório, os alunos também terão aulas teóricas com experts reconhecidos mundialmente. Entre os temas abordados estão as melhores práticas em parâmetros ventilatórios e monitorização do O² e CO² no Centro Cirúrgico e UTI, manejo da ventilação mecânica no paciente obeso, modos avançados da ventilação mecânica, monitorização da ventilação mecânica, videolaringoscopia e técnica combinada, manuseio de materiais especiais, além de outros temas. Já nas aulas práticas, os médicos terão dezenas de exercícios, entre eles manejo de vias aéreas guiado por ultrassom, intubação seletiva, oxigenoterapia com alto fluxo, parâmetros ventilatórios e anestesia na UTI – Interação Cardiopulmonar, entre outras abordagens para diagnóstico e cirurgias.
Filiado ao Hospital de Amor, a missão do IRCAD é facilitar o acesso à treinamentos de médicos de todo o país, por isso mantém parcerias com entidades de classe e hospitais de todo o Brasil.
Interessados podem consultar mais informações pelo site: www.ircadamericalatina.com.br

Compartilhe: