Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Curso gratuito de soldador tem inscrições até quarta-feira, dia 20

Termina nesta quarta-feira, dia 20 de março, o prazo de inscrição para o curso profissionalizante gratuito de Soldador Básico (Soldagem MIG/MAG) oferecido pelo Programa Qualifica SP – Novo Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Governo do Estado de São Paulo, na Estância Turística de Barretos.

Ao todo serão 60 vagas, com turmas divididas nos períodos da manhã, tarde e noite, carga horária de 100h e certificação. As aulas serão presenciais e estão previstas para iniciar no dia 26, na escola móvel instalada no Recinto Paulo de Lima Correa. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico & Inovação, Juliana Luciana dos Santos, destacou que esta é uma grande oportunidade de qualificação. “Estamos falando de um curso gratuito, que com certeza será um grande diferencial para alcançar uma vaga de emprego na área de indústria e mecânica”, comentou.

As inscrições devem ser realizadas pelo site qualificasp.sp.gov.br e os candidatos quem não tiverem acesso à internet ou dificuldade para se inscrever poderão utilizar o Conecta Barretos, na antiga Prefeitura, que fica na Rua 30, entre avenidas 33 e 35, n° 564. Podem se inscrever pessoas que tenham idade mínima de 16 anos, sejam alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

Compartilhe: