Ir para o conteúdo

sábado, 15 de junho de 2024

Notícias

Criadores de gado e búfalos devem vacinar rebanho contra aftosa até 30 de novembro

  1. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente lembra os produtores rurais que a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado iniciou nesta quarta-feira (1º), a última campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado de São Paulo. Nesta etapa, devem ser vacinados bovinos e bubalinos com faixa etária até 24 meses, o que corresponde a aproximadamente cinco milhões de animais em todo o território paulista.

A CDA ressalta que a vacinação de outros animais, fora do público-alvo da campanha, é proibida e o prazo para imunização do rebanho se encerra em 30 de novembro. O produtor tem até o dia 7 de dezembro para declarar que realizou a vacinação.

Conforme a coordenadoria, a declaração da vacinação deve ser realizada, de preferência, por meio eletrônico, através do sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE). Quando não for possível, o produtor poderá acessar a declaração na internet (https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/www/programas/getdocdoc.php?idform=397), preencher e encaminhá-la por e-mail ou entregá-la pessoalmente na Unidade de Defesa Agropecuária, que em Barretos está localizada na rua 4, n.º 966.

Compartilhe: