quinta-feira, 09 de julho de 2020

Notícias

Cresce denúncias no Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Barretos vem atendendo vários tipos de chamados neste período de pandemia do Coronavírus (Covid-19). As reclamações estão relacionadas a casos de doenças como Covid-19, maus tratos, festas e até crianças nas ruas.
No final de semana, segundo a conselheira Andreza Rebor, o Conselho Tutelar, através das conselheiras Rosangela e Natália, atenderam um caso de um adolescente de 16 anos, que é uma criança especial e que estava sozinho, em virtude da mãe que é paciente de câncer estar internada na UTI do Hospital Nossa Senhora com Covid-19. “Um familiar de São Paulo, veio buscar o menor. Estamos tendo outras ocorrências, de pais que precisam trabalhar e estão deixando os filhos sozinhos, outros casos que os pais estão doentes e ocorrências de maus tratos pelo fato de pais não estarem conseguindo auxiliar os filhos nas tarefas que são passadas nas teleaulas”, explicou Andreza Rebor.
De acordo com a conselheira tutelar, Andreza Rebor, o órgão está atendendo uma média de quatro chamados por semana e tem recebidos muitas ligações de festas, mas nestes casos é de competência da Polícia Militar. “Nós guardamos sigilos das denúncias e orientamos também os pais e responsáveis,que tem muitas crianças nas ruas sem máscaras nos bairros”, explicou Andreza. Qualquer denúncia no Conselho Tutelar pode ser feita nos seguintes telefones:(17)99191-6934 plantão 24h e na sede (17)3322-9906, além do Disk 100.

Compartilhe: