Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

CPFL não respeita lei que proíbe cortes às sextas-feiras, afirma Radialista

O radialista André Teixeira, apresentador do Conexão da Notícia, enfrentou um problema na tarde de sexta (25), por volta das 13h, ao ter a energia elétrica interrompida em sua residência no bairro Vida Nova. Segundo ele, ao chegar em sua residência neste horário, constatou a presença de dois funcionários de uma prestadora de serviço da CPFL em frente o seu imóvel e ao questiona-los, eles disseram que estavam interrompendo o fornecimento de energia, alegando atraso de uma conta do mês de março no valor de R$174,38. “Eu entrei na residência, peguei o talão que foi pago na época e mostrei para o funcionário. E mesmo assim, disse que não poderia fazer nada, que estava ali para cumprir ordens”, afirmou André.
Em seguida, de posse do talão, André Teixeira, seguiu até o escritório da empresa na avenida 23, onde foi informado pelo funcionário que havia ocorrido um erro e que a energia não poderia ter sido interrompida. “Fiquei mais de uma hora na fila do lado externo, junto com idosos debaixo de sol, quando chegou a minha vez do atendimento o funcionário pegou o talão e demorou 20 minutos lá dentro do escritório e quando retornou, pediu desculpas em nome do supervisor da empresa e destacou que o funcionário que fez a interrupção não poderia ter feito a interrupção após ser apresentado o boleto pago”, destacou.
A energia foi restabelecida por volta das 16h30 do mesmo dia. “Outra equipe compareceu para religar a energia, sendo registrado todo o processo em vídeo, sendo informado pelo funcionário que se fosse gravado não religaria a energia”, finalizou Teixeira.
Em Barretos, existe uma Lei Municipal que proíbe os cortes as sextas, sábados e vésperas de feriado, e a nível nacional foi sancionada a Lei 14.015 de 2020 que proíbe esses cortes.

Compartilhe: