sábado, 28 de novembro de 2020

Notícias

Corpo de Bombeiros recebe média de 15 chamados diários de incêndio

O Corpo de Bombeiros de Barretos vem registrando um acréscimo muito grande de chamadas diárias, em virtude de incêndios em vegetação na cidade de Barretos e região
Atualmente, a maioria dos incêndios que ocorrem na região no período da tarde e o Posto de Bombeiros atende a demanda de atendimento em Barretos, Colina, Colômbia, Guaíra, Miguelópolis e Jaborandi, com o apoio das equipes das usinas e Defesa Civil. “Em chamados são de 10 a 15 por dia e de 4 a 6 atendimentos por dia”, afirmou o tenente Frank.
Segundo o tenente Frank Fernando Andrade, comandante do Posto dos Bombeiros, com a diminuição das chuvas, aumento da seca e da umidade do ar, agora as demandas são de incêndios de grandes proporções. “O que tínhamos no começo da estiagem eram pequenos focos, e a partir de agora temos incêndios maiores e com maior proporção, que necessitam de um maior empenho das equipes e viaturas”, afirmou o comandante do Posto. O militar explicou que os incêndios em canavial tem foco nas usinas e já com relação ao perímetro urbano existe a cultura de realizar limpeza ateando fogo.

Compartilhe: