Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias

Coordenadora de Comissão da OAB Barretos tem lançamento digital de livro

O livro “A adoção de métodos extrajudiciais de gestão de conflitos como alternativa de redução do trabalho escravo rural no Estado de São Paulo”, escrito pela coordenadora da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB Barretos, dra. Pamilhan Fortaleza, foi lançado digitalmente pela Editora Dialética agora em junho.

De acordo com a sinopse, a exploração do trabalhador rural nos tempos atuais é ilegal, pois a relação de trabalho é protegida pela lei do Estado Democrático de Direito, que preza pela justa relação laboral.

“Escrevi esse livro a partir da minha dissertação de mestrado profissional em ‘Direito e Gestão de Conflitos’ que atua de forma extrajudicial e na desjudicialização para gerir e evitar conflitos, ou seja, a pesquisa não é apenas teórica, ela é o resultado da aplicabilidade de um produto técnico em âmbito extrajudicial. Que essa obra dê suporte e apoio científico para criações de políticas públicas para a educação e conscientização dos trabalhadores rurais sobre seus direitos trabalhistas”, explicou dra. Pamilhan.

A advogada é pós-graduada em Prática Previdenciária Avançada, Direito Material e Processual do Trabalho e mestrado em Direito e Gestão de Conflitos.

O lançamento e a noite de autógrafos do livro acontece no próximo mês, com data e local a serem definidos.

Compartilhe: