Ir para o conteúdo

sábado, 02 de março de 2024

Notícias

Coordenador do Procon dá dicas em relação a volta às aulas

A volta às aulas exige atenção de pais e alunos. Em entrevista ao ‘JBR’, Delaias Santos Raimundo, coordenador do Procon em Barretos, passou informações sobre direitos e cuidados que devem ser tomados neste período.

De acordo com ele, pesquisa realizada recentemente pelo órgão apontou diferenças significativas em alguns itens do material escolar, por isso, é imporante que os pais pesquisem antes de comprar.

Delaiasa observa que a escola não tem o direito de determinar a compra do uniforme na própria instituição ou em uma loja parceira. Isso não é aplicado apenas em escolas que possuem marca devidamente registrada.

O coordenador orienta ainda que a lista de material escolar só pode incluir itens utilizados em atividades pedagógicas e individuais do aluno (folha de sulfite, lápis, tinta guache, borracha, etc). “Materiais de uso operacional da instituição (como limpeza e escritório) não devem estar nessa lista”, enfatiza.

“Havendo vagas disponíveis, a escola não pode recusar a matrícula de alunos com deficiência, nem cobrar mensalidade com valor maior”, finaliza.

Compartilhe: