Ir para o conteúdo

terça-feira, 05 de março de 2024

Notícias

Contribuintes começam a receber hoje os carnês do IPTU deste ano

A Secretaria Municipal de Finanças informou que a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 pelos Correios está prevista para iniciar hoje (16). Ao todo, 62.852 mil talões serão entregues nas residências dos contribuintes barretenses neste ano. Neste ano, quem optou pelo carnê digital também receberá a versão impressa.

De acordo com Jaqueline Pacheco Ladário, chefe do Departamento da Receita, os Correios terão mais de um mês para realizar as entregas antes do vencimento da primeira parcela do tributo ou da cota única com desconto, que ocorre no dia 29 de fevereiro.

“No pagamento da Cota Única o contribuinte terá automaticamente 10% de desconto. Caso o imóvel esteja sem débitos junto à Dívida Ativa municipal, o valor do imposto poderá ter mais 15% de desconto”, explica Jaqueline.

O pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária, aplicativos de celular/tablet vinculados ao banco utilizando o carnê, boleto bancário enviado via e-mail para quem se cadastrou para receber o IPTU Digital, ou DDA (Débito Direto Autorizado), se o imóvel estiver vinculado ao mesmo CPF do titular da conta bancária.

Neste ano, o IPTU teve uma atualização de 4,82%, baseada no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) medido de novembro de 2022 a outubro de 2023.

 

Foto: Jaqueline Pacheco Ladário, chefe do Departamento de Receita

Compartilhe: