Ir para o conteúdo

domingo, 16 de junho de 2024

Notícias

Contas de 2022 da Prefeitura de Guaíra são aprovadas pela Câmara

A Câmara dos Vereadores aprovou, no mês de maio, as contas da Prefeitura do Município de Guaíra do ano de 2022 (referentes ao exercício de 2021) por meio do Decreto Legislativo Nº 156, de 14 de maio de 2.024.

A aprovação está alinhada com a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os procedimentos, movimentações financeiras, execuções de obras, projetos, atendimento, estruturas e outros atos atinentes administração pública foram analisados minuciosamente pelo TCE, com foco na transparência e cumprimento das diversas leis que regem a administração de um município.

O objetivo da análise das contas dos municípios pelos Tribunais de Contas dos Estados é verificar a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a eficácia dos atos e dos gastos realizados pelos gestores municipais.

Essa análise é feita por uma equipe técnica do Tribunal de Contas, que avalia a execução do orçamento, o cumprimento das leis e normas relacionadas à gestão pública, a transparência na utilização dos recursos e o cumprimento dos princípios contábeis e fiscais.

Compartilhe: