segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Notícias

Consumidores podem realizar trocas a partir deste sábado

A partir de amanhã (26), osconsumidores barretenses podem fazer as tradicionais trocas no comércio local. O comércio de Barretos estará funcionando das 10h às 16h.
Segundo o Procon Barretos, as trocas podem ser feitos para quem teve o tamanho errado, a cor ou o modelo não agradou, ou se o produto veio com defeito. A troca de produtos comprados em loja física, sem defeito, não é obrigatória e as lojas devem informar as regras para o consumidor na hora da compra, alerta o Procon de Barretos.
Para o produto que apresenta algum defeito a troca ou reparo é obrigatória. A partir da data da reclamação, o fornecedor terá até 30 dias para solucionar o problema. Após esse prazo, se o produto continuar apresentando falha no funcionamento, o consumidor pode escolher entre a troca do produto por outro equivalente –em perfeitas condições de uso, o desconto proporcional do preço, ou a devolução da quantia paga, monetariamente atualizada.
Segundo Joana, no caso de produtos essenciais (geladeira, por exemplo), o fornecedor terá de solucionar o problema imediatamente, ou seja, não terá os citados 30 dias de prazo.

Compartilhe: