Ir para o conteúdo

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Notícias

Conselheiro tutelar mais votado de Barretos tem como principal objetivo trabalhar para conter pedofilia

Novos conselheiros tutelares de Barretos tomaram posse ontem (10). A cerimônia foi realizada no Lar da Criança Legionárias de Ismael, quando o colegiado assumiu o compromisso com a proteção dos direitos da criança e do adolescente para a gestão 2024/2027.

Matheus Henrique da Silva Sousa Castro oficializou esse compromisso sendo o conselheiro mais votado. Ele disse ao JBR que pretende, junto à rede de conselheiros na íntegra, “trabalhar desenvolvendo palestras sobre temas de educação sexual nas escolas, de forma a coibir os abusos que vêm acontecendo em nosso município”, afirmou.

Para Matheus, o maior desafio que ele vê como conselheiro é com relação aos muitos casos de abuso sexual infantil que acontece em Barretos.

“Nós pretendemos fazer um trabalho que possa diminuir o número desses casos. Minha expectativa é fazer com que esse trabalho crie força e que cada vez mais a gente atinja um nível de excelência no combate a pedofilia em todo Brasil”, concluiu.

Lidiane Mara Bastos Alves dos Santos, Valeria Cristina de Oliveira Pelegrini, Chayenne Borges Santana e Fábio Pereira da Silva assumiram a responsabilidade de representar e zelar pelo bem-estar das crianças e adolescentes durante a gestão 2024/2027.

Além disso, Ana Maria Fidelis da Silva e Tatiane Daniela Figueiredo Sanches ocuparam a posição de suplentes.

Compartilhe: