Ir para o conteúdo

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Notícias

Conscientização do Autismo reúne cerca de 300 pessoas no Peãozinho

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado nesta terça-feira, dia 2 de abril, foi celebrado por alunos da Rede Municipal de Ensino e da Associação de Amigos do Autista de Barretos (AMA) com uma visita especial ao Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão.

O evento reuniu cerca de 300 pessoas promovendo a integração entre estudantes, familiares, profissionais da educação como professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), cuidadores, auxiliares de cuidados diários (ACDs) e gestores.

Atualmente, a rede Municipal de Ensino conta com 313 alunos com TEA matriculados no ensino regular, sendo 142 na Educação Infantil e 171 no Ensino Fundamental.

De acordo com a coordenadora do Setor de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação (SME), Kelly Amorim, os primeiros sinais do autismo muitas vezes são percebidos na escola. “A criança passa um tempo significativo na escola. Então, as professoras são quem identificam os primeiros sinais, conversam com as famílias e fazem as orientações para que elas possam procurar uma equipe multidisciplinar”, comentou.

Compartilhe: