Ir para o conteúdo

domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

Concessionária de energia recolheu mais de 3 toneladas de fios soltos em Barretos em 2023

Para evitar cabos soltos pelas ruas, a CPFL Paulista tem feito um trabalho constante para organizar os postes junto às empresas de telecomunicações, já que estas são, por normas regulamentadas, responsáveis por seus cabos de telefonia.

De acordo com a concessionária, somente em Barretos, em 2023, foram aplicadas mais de 12,8 mil notificações às empresas com irregularidades em seus cabos de telefonia, um número 890% maior que o registrado em todo 2022.

Além das notificações, a CPFL retirou, em 2023, mais de 3 toneladas de cabos na cidade de empresas que não cumpriram com a determinação do órgão regulador, após notificações. De janeiro a março deste ano, o volume foi de 2,8 toneladas.

A concessionária orienta seus clientes que, ao identificarem algum cabo rompido ou caído no chão, entrem em contato com o serviço emergencial pelo telefone 0800 010 1010 (ligação gratuita). “Quando a concessionária toma ciência de irregularidades na rede de telecomunicações, que trazem risco a população e a rede elétrica a CPFL, faz a correção em caráter emergencial. Além disso, sempre notifica às empresas de telecomunicação para que regularizem a situação de seus ativos”, diz a nota enviada à imprensa.

Compartilhe: