Ir para o conteúdo

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias

Comitiva do governo de Goiás visitou o Hospital de Amor

Titular e gestores da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) visitaram, na segunda e terça-feira (29 e 30/04), o Hospital de Amor (HA), em Barretos, para ver de perto o modelo que inspirou o projeto da primeira unidade do Governo de Goiás, especializada em tratamento contra câncer. O propósito da comitiva, liderada pelo secretário Rasível Santos, é reproduzir a excelência e humanização da unidade paulista no Centro Estadual de Referência em Oncologia (Cora), em Goiânia.

O diretor médico da ala infantojuvenil do HA, Mário José Aguiar de Paula, disse que a visita goiana permite um alinhamento de condutas com o Cora. “O diferencial da nossa instituição em Barretos é a humanização e, ainda, a qualidade de serviço disponível pelo SUS, 100% gratuito, e com uma estrutura física e uma estrutura humana capacitada para o melhor atendimento em oncologia pediátrica”.

O hospital goiano vai realizar procedimentos de alta complexidade como transplante de medula óssea e terá estrutura com leitos para internação de crianças, adolescentes e adultos, ala de prevenção e alojamentos para receber familiares de pacientes. A primeira fase da unidade, para tratamento de crianças e adolescentes, será concluída no final de 2024.

Compartilhe: