Ir para o conteúdo

terça-feira, 05 de março de 2024

Notícias

Comitê da Bacia do Baixo Pardo/Grande discute planejamentos para os próximos anos

A Câmara Técnica de Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) realizou recentemente reuniões para discussão de temas referentes ao planejamento para os próximos anos.

No último dia 23 de novembro, os membros da Câmara Técnica discutiram as principais metas e ações necessárias para o Plano de Ação e Programa de Investimento (PAPI) Quadrienal (2024-2027).

Segundo a coordenadora da Câmara Técnica, Angela Maria Macuco do Prado Brunelli, foram destacadas as metas entre Planos e Projetos, Esgotamento Sanitário, Proteção dos Corpos D’Água e recomposição da vegetação ciliar, Controle de Perdas dos Recursos Hídricos, Drenagem e, por fim, Educação Ambiental e Comunicação Social.

As diretrizes, procedimentos, critérios e regras necessárias para análise, classificação e hierarquização dos empreendimentos aptos a obterem recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) foi o tema da reunião do dia 28 de novembro.

“Destacamos o valor mínimo necessário para solicitar recursos da neste Comitê, que é de R$ 160 mil, e um teto de R$ 1 milhão por empreendimento, limitando à um empreendimento por Programa de Duração Continuada (PDC), por tomador, e sem limite de teto apenas na Compensação Financeira”, enfatiza Cláudio Daher, secretário executivo.

O CBH-BPG é formado pelos municípios de Altair, Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Icém, Jaborandi, Morro Agudo, Orlândia, Terra Roxa e Viradouro.

Compartilhe: