Ir para o conteúdo

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Notícias

Comissão concluí análise de material didático para Barretos

A comissão técnica de avaliação do novo material didático para a rede municipal de ensino de Barretos concluiu na terça (13), a análise das amostras fornecidas pelas quatro editoras que manifestaram interesse em participar da licitação pública. Os trabalhos tiveram a supervisão geral do Ceforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Barretos).
Durante dois dias, 15 membros da comissão fizeram a avaliação minuciosa tanto dos materiais dos alunos quanto dos professores, considerando critérios técnico-pedagógicos, apresentados por essas empresas, Distribuidora de Livros Champagnat Ltda, Publicações Brasil Cultural Ltda, Editora Dangus Ltda e Editora Opet.
O relatório com a pontuação técnica de todas as empresas será encaminhado para o Departamento de Licitações da Prefeitura. O resultado será publicado no Diário Oficial do Município. Ainda cabe recurso. Após a avaliação de possíveis recursos, o processo licitatório segue para a próxima fase: a análise da proposta de preço. “O sistema apostilado garante a todos os alunos o contato com um planejamento didático cuidadoso, que considera as necessidades e interesses dos alunos, observando as características de cada faixa etária e também os conhecimentos pedagógicos científicos contemporâneos, com atualizações constantes levando em consideração os avanços tecnológicos”, destaca Jéssica Santos.

Compartilhe: