Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Notícias

Comércio espera aumento entre 12% e 15% nas vendas de final de ano

Com horário especial de final de ano, Acib e Sincomércio têm expectativas otimistas para as vendas. Gustavo Miziara, diretor da Acib, afirmou ao JBR que a perspectiva no aumento das vendas para 2023 é de 12 a 15%.

Ele explica que a expectativa é otimista porque a associação está recebendo muitos pedidos dos associados de contratação de funcionários, desde atendente de balcão, vendedor, auxiliar de venda, caixa a atendente de crediário.

“O que a gente entende sobre isso é que se está precisando de funcionários, significa, então, que a expectativa de venda é a melhor possível. A gente vem de um ano que não está sendo fácil, um ano que estamos brigando [com a economia], mas a expectativa é alta, até porque a melhor data do ano é o Natal, é a melhor época do ano para o comércio varejista”, disse o diretor.

Gustavo informa que o comércio de Barretos funciona em horário especial a partir de hoje (07), com abertura durante a semana das 9h às 22h, e aos finais de semana, em horários diferenciados: aos sábados, das 9h às 18h; e nos domingos, dias 17 e 24 (véspera de Natal) das 9h às 18h.

Com o horário especial, “a tendência é aumentar as vendas, existem horários de picos, mas as pessoas sempre deixam a compra do natal para última hora. Só que, nesse ano, o último dia cai em um domingo, vamos ver como o pessoal vai reagir, as pessoas precisam se adiantar, mas no domingo também o pessoal vai às ruas para comprar presentes”, finalizou.

Compartilhe: