quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Notícias

Comerciantes dos setores de bares, restaurantes e lanchonetes estão passando por grande dificuldade

Com a cidade de Barretos na Fase Laranja do Plano São Paulo, os setores de bares, lanchonetes e restaurantes continuam passando por um momento difícil, em virtude da proibição do atendimento presencial aos clientes, sendo permitido apenas no sistema delivery. Procurado, o presidente do Sindicato dos Hoteis, Ivair José de Oliveira, afirmou que 20% dos bares não estão funcionando neste momento, em virtude de oferecerem apenas o atendimento presencial de balcão. “Estamos com esperança, que no dia 24 de julho a cidade seja reavaliada e passe para a fase amarela após essa data. Os comerciantes estão passando por dificuldades principalmente para quem tem o aluguel para pagar, já os funcionários estão tendo os contratos de trabalho prorrogados”, afirmou Ivair.
Apoio
O comerciante Cláudio Tibúrcio, “Tibinha”, voltou a cobrar um apoio das autoridades de Barretos, para que ocorra uma flexibilização visando a abertura dos bares, lanchonetes e restaurantes para atendimento dos clientes.
Segundo Tibinha, a sua empresa que fica na Praça Francisco, em local aberto, não tem risco de contaminação com o distanciamento, álcool em gel e todas as medidas necessárias. “Precisam ser adotadas algumas medidas, porque o coronavírus vai continuar por mais um período, e precisamos trabalhar, temos família e as despesas para cobrir”, cobrou Tibinha.

Compartilhe: