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segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

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Comerciante é vítima de falso fiscal e transfere sua conta bancária para o celular dele

A senhora A.C., 54 anos, relatou que ela teria recebido uma ligação de um homem se dizendo funcionário da Secretaria de saúde, e na conversa o falsário disse que havia denúncia de irregularidades no comércio da vítima, como, produtos vencidos e a utilização de produtos vencidos, o que foi negado pela comerciante.

O falsário então disse que a denúncia poderia ter sido feita por algum concorrente ou por alguém que teria interesse em prejudicar ela, e então, por se tratar de um procedimento padrão, seria enviado um protocolo, via mensagem de texto, no WhatsApp da vítima, que por sua vez, teria que passar o código para ele, e assim o foi feito.

Ocorre que ao encerrar a ligação, a vítima foi consultar novamente
seu WhatsApp e constatou que sua conta não estava mais em seu aparelho celular, tendo sido transferida para outro celular, constatando que o número de protocolo seria na verdade, um código para realizar a transferência da conta entre celulares.

Posteriormente, a comerciante foi informada por alguns amigos e clientes que estelionatários estariam usando sua conta de WhatsApp para pedir dinheiro aos seus contatos.

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