Ir para o conteúdo

sábado, 20 de julho de 2024

Notícias

Combate à Violência Contra a Mulher” é tema de campanha da OAB na Festa do Peão de 2024

Ameaças, agressões, torturas, ofensas, assédio, feminicídio, são muitas as violências sofridas pelas mulheres e que não começam ou se esgotam nas mortes registradas. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados em março deste ano, mostram que no ano de 2023, ao menos oito mulheres foram vítimas de violência doméstica a cada 24 horas. Os números monitorados apontaram 586 vítimas de feminicídios. Isso significa dizer que, a cada 15 horas, uma mulher morreu em razão do gênero, majoritariamente pelas mãos de parceiros ou ex-parceiros (72,7%), que usaram armas brancas (em 38,12% dos casos), ou por armas de fogo (23,75%).

O combate a essa triste realidade é um dos pilares da ação da Ordem dos Advogados do Brasil em todo o território nacional, especialmente no estado de São Paulo, que tem uma mulher na presidência da seção estadual, dra. Patrícia Vanzolini, e em Barretos, que também tem uma mulher na presidência da 7ª Subseção, a OAB Barretos, dra. Arany L´Apiccirela. Nesta semana, a instituição barretense firmou uma parceria com a Associação Os Independentes para levar o Combate à Violência contra a Mulher à Festa do Peão 2024.

O presidente de Os Independentes Hussein Gemha Júnior recebeu a presidente da OAB Barretos, Arany L’Apiccirela para firmar a parceria na campanha que vai estar presente em peças publicitárias de outdoor, cartazes, panfletos e vídeos exibidos por todo o Parque do Peão, durante a Festa do Peão, de 15 a 25 de agosto. Esse é o terceiro ano consecutivo que as duas instituições se unem para divulgar campanhas sociais relevantes.

“Estamos muito felizes com mais essa parceria com Os Independentes, uma entidade que se mostrou muito sensível aos temas propostos pela OAB Barretos, em consonância com a OAB São Paulo, com apoio da CAASP, e que, de pronto, aceitou a parceria no primeiro ano e vem reforçando essa união de forças em prol à discussão de temas tão relevantes para a sociedade. Nesses dois primeiros anos conquistamos espaços muito importantes na mídia regional, estadual e até nacional”, disse a presidente da 7ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB Barretos.

Para o presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Júnior, a parceria com a OAB reforça o compromisso da associação com a sociedade. “A Festa do Peão tem o poder de conseguir falar com um vasto público e vamos utilizar essa capacidade pra apoiar a campanha da OAB Barretos. Toda comunidade deve se unir no combate à violência contra a mulher e, para isso, é necessário falar sobre o assunto, abordar sem medo e, principalmente, encontrar apoio efetivo. E é o que vamos ajudar neste momento tão importante”, diz ele.

Compartilhe: