Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Comandante do TG é homenageado com Título de Cidadão

O chefe da instrução do Tiro de Guerra, subtenente Faber Pestana Fonseca, recebeu o Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos em sessão solene realizada na noite desta sexta (20), na Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pelo vereador Juninho Bandeira (PL), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2022, aprovado por todos os vereadores.
A sessão foi acompanhada pelos atiradores que estão servindo o Tiro de Guerra em 2022 lotaram o plenário da Câmara ao lado dos familiares e amigos que também compareceram para prestigiar.
O homenageado Faber Pestana Fonseca tem 48 anos e nasceu em Niterói-RJ. Com 18 anos, participou da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército. Com 23 anos, formou-se na área de Arma e Infantaria da ESA – Escola de Sargentos das Armas, na cidade de Três Corações/MG.
Após formado, foi designado para servir o Exército na cidade do Rio de Janeiro, onde permaneceu por 22 anos. Em 2020, foi promovido à Subtenente e voluntariou-se para ser instrutor do Tiro de Guerra. Assumiu a Chefia de Instrução do TG de Barretos no mesmo ano.

Compartilhe: