Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

Com celular clonado, vítima tem quase 6 mil de prejuízo em sua conta

Um homem de 40 anos, que se identificou como R.F.R., foi até a delegacia e relatou que por volta das 20 horas, o chip de sua operadora de celular estava inoperante e ele recebeu mensagens de Pix enviado, porém não conseguiu abrir.
Logo em seguida não conseguiu acessar o aplicativo do banco em que é cliente, e então reiniciou o celular várias vezes, porém sem êxito, ocasião em que ligou na operadora e tomou conhecimento que seu plano foi cancelado.
A vítima conseguiu recuperar seu número e logo em seguida ligou no banco para bloquear o aplicativo e verificar seu saldo, mas também não conseguiu, sendo informando que tais informações só na agência.
No dia seguinte ele foi ao banco e tomou conhecimento que seus dados e e-mail foram alterados, e ao verificar sua conta, através de extrato, constatou que foram feitas diversas transações bancárias (empréstimos, pagamentos de boletos, e Pix), no valor de R$5.600,00, sendo tais transações desconhecidas pela vítima, que informou ainda que recebeu mensagens e ligações, porém não passou informações bancárias.

Compartilhe: