Ir para o conteúdo

terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias

Colômbia deverá receber mais de 100 doses de vacina contra dengue

O município de Colômbia, que ainda não havia recebido nenhuma dose da vacina contra a dengue, deverá receber as primeiras 121 doses de imunizantes. Com a expansão anunciada pelo Ministério da Saúde no dia 25 de abril, 264 cidades paulistas serão beneficiadas.

Outras nove cidades da 13ª Região Administrativa de Barretos também receberão os imunizantes, em remessa única: Barretos (1.780 doses), Olímpia (854), Guaíra (605), Colina (266), Cajobi (130), Jaborandi (102), Altair (56), Severínia (223) e Guaraci (180).

Após o recebimento das vacinas, caberá à prefeitura definir como será a aplicação, atendendo aos públicos prioritários definidos pelo Ministério.

As doses destinadas para aplicação da segunda dose (D2) serão enviadas posteriormente, considerando o intervalo recomendado de 3 meses para completar o esquema de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que ainda aguarda uma posição do estado em relação à vacinação e que o município ainda não recebeu as doses, que são enviadas para o Estado e posteriormente repassadas para os municípios.

Compartilhe: