Ir para o conteúdo

sábado, 13 de abril de 2024

Notícias

Cobra peçonhenta é encontrada em sala de aula em escola de Miguelópolis

Uma cobra peçonhenta da espécie urutu, foi encontrada por funcionários na manhã desta terça-feira (12) dentro de uma escola de educação básica em Miguelópolis.

O animal foi localizado em uma das salas de aula da Escola Municipal de Educação Básica Professora Maria Peralta Cunha.

De acordo com funcionários da unidade, que preferem não se identificar, essa não seria a primeira vez que cobras aparecem dentro da escola, colocando em risco os profissionais e também alunos, maioria crianças de 5 a 11 anos.

Segundo a tia de um aluno matriculado na escola, na semana passada, outro animal já havia sido localizado dentro da biblioteca da unidade. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Amplamente distribuída no Brasil, a urutu-cruzeiro é uma serpente conhecida pela fama de perigosa. Com até 1,7 metro de comprimento, a urutu-cruzeiro é terrestre e possui corpo robusto.

Apesar do veneno não ser tão perigoso quanto o de outras serpentes, é importante evitar aproximação com a urutu. Isso porque, por ocupar vários tipos de habitat, não existem informações suficientes para afirmar que o veneno da espécie seja semelhante ao longo da sua distribuição.

Compartilhe: