Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Cine Debate sobre o papel da mulher na sociedade é realizado em Barretos

A Casa da Mulher de Barretos, em parceria com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Barretos (CRAM) e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM), realizou na tarde desta quinta-feira (29), o Cine Debate.

Em um primeiro momento, foi exibido o curta metragem: “Acorda, Raimundo, acorda”.  Ao final, foi realizado um debate sobre prevenção da violência, discutindo as questões relativas às opressões que enquanto mulher vivenciamos nas relações afetivas e formas de promover a equidade de direitos das mulheres na sociedade.

A coordenadora e psicóloga do CRAM, Fernanda Andrade Costa Nogueira, destacou a importância da abordagem do assunto com a comunidade. “Falamos sobre as desigualdades que as mulheres enfrentam na sociedade, e elas trouxeram suas experiências de violações e refletiram com o debate, o poder do coletivo, das atividades em grupo, como alternativa para fortalecimento diante da sociedade patriarcal”, disse. O próximo Cine Debate acontece dia 27 de março, às 14h30.

Compartilhe: