Ir para o conteúdo

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Notícias

Chuva causou 10 pontos de alagamento e pessoas tiveram que ser retiradas de veículos

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atenderam a diversas ocorrências em virtude do temporal que caiu sobre a cidade no início da noite desta quarta-feira (07). De acordo com a Defesa Civil, durante a chuva que persistiu por pouco mais de 1h30, o acumulado foi de 72 milímetros, maior volume registrado na cidade neste ano.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o maior número de chamadas recebidas foi relacionado a ponto de alagamento. A corporação informou que mais de 10 alagamentos foram registrados em alguns pontos da cidade. Na avenida 43, três veículos precisaram ser retirados pelos bombeiros. Já no pontilhão que dá acesso ao bairro Santa Cecília, três pessoas que estavam cercadas pela água tiveram que ser resgatadas do veículo por populares.

A Defesa Civil informou que ainda houve alagamento na Avenida das Nações (Região dos Lagos), na rua 16 e na rua 20, na baixada da avenida 11. Também na Região dos Lagos, uma máquina de grade porte que estava sendo utilizada na limpeza de um dos lagos ficou parcialmente submersa.

Apesar do grande volume de chuva, não foram registradas vítimas, apenas prejuízos materiais, de acordo com as autoridades.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para chuvas intensas e ventos fortes em Barretos nesta sexta-feira (9). A previsão é de chuvas entre 20mm e 50mm e ventos intensos entre 40km até 60 km/hora.

 

Foto: Máquina que estava limpando lago ficou parcialmente submersa (Divulgação)

Compartilhe: