Ir para o conteúdo

sábado, 13 de abril de 2024

Notícias

Chefe de cartório esclarece por que jovens de 16 anos devem tirar o título de eleitor

Os eleitores que vão completar 16 anos até a data das eleições, dia 6 de outubro, já podem tirar o título de eleitor. “Mesmo que os jovens tenham 15 anos ainda, mas vão completar 16 até as eleições já podem comparecer ao cartório para tirar o título”, disse a chefe do Cartório Eleitoral, Alessandra Tamarozzi ao JBR.
Alessandra esclareceu que “o título de eleitor para o jovem é muito importante porque é um instrumento para exercer o voto, ou seja, exercer a democracia. Além do mais, vários órgãos pedem o documento para quem vai fazer um estágio, trabalhar como jovem aprendiz, ingressar em cursos, dentre outras atividades”, disse.
Os jovens que forem tirar o título devem comparecer ao cartório das 11h às 17h, com o RG e comprovante de endereço. “O título saí na hora e já é feito o cadastramento biométrico na mesma ocasião”, explicou.
Ela lembrou que “esse ano por causa das eleições o Cartório Eleitoral para de funcionar, então, o eleitor que quiser fazer alguma alteração tem até o dia 8 de maio”, finalizou.

Compartilhe: