Ir para o conteúdo

sábado, 13 de abril de 2024

Notícias

Chefe de cartório alerta sobre prazo para tirar ou regularizar título

Eleitores têm até 8 de maio, menos de quatro meses, para tirar a primeira via do título ou regularizar a situação eleitoral e votar no pleito municipal de outubro, de acordo com a chefe do cartório eleitoral de Barretos, Alessandra Tamarozzi.

Ela aconselha a não deixar para realizar esse processo em última hora. “Quanto mais deixar para o prazo final, mais chances de enfrentar instabilidades nos sistemas, filas e outras situações que acabam causando transtorno o eleitor terá. Compareça aos cartórios até o final de abril caso queira tirar o primeiro título”, orientou.

Alessandra lembra que “a partir dos 16 anos, mesmo sem obrigatoriedade de votar, o eleitor já pode ter seu título eleitoral. Que é um documento importante, exigido em várias situações como estágio, jovem aprendiz, ou seja, é um documento fundamental para o jovem ingressar no mercado de trabalho e para estudos também”, esclareceu.

O cartório eleitoral funciona das 11h às 17h, de segunda à sexta-feira, localizado na avenida 15, N° 749. “É necessário levar documento, comprovante de endereço e fazer o agendamento prévio através do site do TER”, finalizou.

Compartilhe: