Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Centro Empresarial Municipal é inaugurado no North Shopping

A Prefeitura de Barretos inaugurou no sábado (02), o Centro Empresarial Municipal (CEM), no North Shopping Barretos. O espaço visa à promoção e o fortalecimento do ambiente empreendedor na cidade e conta com a parceria do Sebrae Aqui, Banco do Povo Paulista e North Shopping Barretos.

A prefeita Paula Lemos comemorou a inauguração do CEM e falou de outras iniciativas desta Administração voltadas ao desenvolvimento econômico da cidade, como a Lei de Liberdade Econômica e o Pró-Barretos.

A criação do CEM tem o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico local e fortalecer laços valiosos com a comunidade e o setor privado, atendendo a todo tipo de empresas.

Dentre os serviços oferecidos no espaço, destacam-se a desburocratização da abertura e gestão de empresas, as orientações sobre benefícios fiscais e incentivos, os microcréditos disponíveis por meio do Banco do Povo e capacitação de microempresários com o suporte do Sebrae Aqui.

Rafael Matos do Carmo, gerente Sebrae Barretos, afirmou que a unificação de diversos serviços no CEM irá agilizar o processo de abertura de empresas. “Hoje muita gente reclama que para abrir empresa é muito demorado, é muito difícil, é muito burocrático. Agora aqui em Barretes não vai ser”, explicou.

O CEM funcionará em frente ao Poupatempo, de segunda a sexta-feira, com atendimento ao público das 9h às 17h.

Compartilhe: