terça-feira, 07 de julho de 2020

Notícias

Celebração de Corpus Christi acontece sem os tradicionais tapetes

Hoje (11), a Igreja Católica celebra em todo o país a solenidade do santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor , popularmente chamada de Corpus Christi. De acordo com o Bispo Dom Milton Kenan Júnior, nesta data todos os católicos celebram a nossa fé, na presença real de Jesus, no santíssimo e digníssimo sacramento, no pão e vinho consagrados. “Neste ano as nossas celebrações ocorrerão em nossas Igrejas transmitidas pelas lives da internet, em virtude da pandemia.Mas a celebração deste ano exigirá de nós uma atitude maior de fé. Porque acreditamos que pela nossa fé, ele vence as distâncias, supera as barreiras e habita em nosso coração”, afirmo Dom Milton.
O religioso ressaltou que neste ano, sem os tradicionais tapetes, os fiéis católicos devem também enfeitar os seus corações, com um Cristo vivo e ardente. “Nós que cremos na presença viva de Jesus na eucaristia, também cremos na sua palavra”, afirmou.
Celebrações
Na Diocese de Barretos, cada paróquia estará realizando a celebração em seu horário. Na Paróquia Santo Antônio de Pádua, a celebração será às 9h, já nas paróquias da Catedral do Divino Espirito Santo e Bom Jesus, a celebração está agendada para às 9h30. De acordo com o padre Thiago Reis, após a celebração da missa, estará percorrendo as ruas da paróquia dando a benção com o Santíssimo Sacramento.

Compartilhe: