quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Notícias

Carpinteiro é preso por comprar fios de alumínio furtados

Os Policiais Civis de Barretos, Thales, Gerson e Eduardo, apresentaram preso na delegacia o carpinteiro J.F.L., 60 anos, morador na Rua José Torelli e os investigados A.L.O., 39 anos, servente e desempregado C.A.O., 37 anos.
Os investigadores informaram que têm recebido com muita frequências denúncias sobre furtos de cabos de telefonia, e então, nas investigações, eles apuraram que os dois investigados estavam praticando tais furtos pela cidade e revendendo os cabos e as capas de alumínios dos cabos para terceiros, sendo um dos receptadores o indiciado J.F.L., que mantinha os fios em depósito em sua residência, para posterior venda, mesmo sabendo ser produto de furto, porém ele afirmou que fica constrangido em perguntar se os fios são produtos de furto.
Na casa do indiciado os policiais encontraram um saco com as capas e outro saco com os fios, sendo todos os três homens levados para a delegacia, onde foram ouvidos e dois confessaram a prática dos furtos, tendo o indiciado confessado ter comprado os fios deles.
Um representante da empresa de telefonia esteve na delegacia e afirmou que a empresa utiliza com exclusividade aquele tipo de cabo, que é revestido por capa de alumínio, sendo entregue a ele o material apreendido.
A Polícia Civil continua a investigação sobre a existência de outros compradores, tendo em vista que a quantidade de fios furtados é muito grande, havendo suspeita inclusive de revenda para outras cidades.
O indiciado foi preso pelo crime de receptação qualificada, sendo recolhido em uma cela da cadeia da cidade de Colina, onde permaneceu preso e a disposição da Justiça, enquanto os investigados foram liberados, tendo em vista não haver situação de flagrante.

Compartilhe: