Ir para o conteúdo

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias

Capotamento entre Planura e Pirajuba leva polícia a quadrilha que planejava furto em Goiás

Um acidente envolvendo uma van Fiat Ducato no quilômetro 143 da MGC-455, entre Planura e Pirajuba, resultou na descoberta de uma quadrilha suspeita de planejar um furto em Jataí, Goiás. O veículo, com placas de Taboão da Serra (SP), foi encontrado tombado pela Polícia Militar de Planura, que foi avisada pela equipe de atendimento da Unidade Básica de Saúde de Planura.

Após a verificação, a Polícia Militar Rodoviária, que foi acionada pela PM de Planura, constatou que a placa pertencia a um veículo com características similares e sem queixas. A busca por possíveis vítimas nos hospitais de Planura, Pirajuba e Colômbia não teve sucesso, e uma ambulância acionada em Planura também não encontrou o condutor.

Com apoio da Polícia Militar de Pirajuba, e com informações de que um homem machucado estava pedindo ajuda nas margens da rodovia, os policiais encontraram o suspeito cerca de duas horas depois, próximo ao quilômetro 133.

O homem, de 45 anos, inicialmente tentou mentir, alegando que havia sido assaltado e negou ser o condutor do veículo capotado. Contudo, ele acabou confessando que dirigia a Fiat Ducato acidentada e que havia recebido R$ 1.000 para levar o veículo de São Paulo até Goiás, mesmo sabendo que era roubado. Ele afirmou que cochilou ao volante e que estava acompanhado de um caminhão-baú com duas pessoas armadas, também a caminho de Goiás para entregar o caminhão. Os homens no caminhão não prestaram socorro, mas informaram que enviariam um resgate para retorno a São Paulo.

O suspeito revelou que a van seria usada em um assalto em Goiás, embora não soubesse a cidade exata. Ele foi preso por receptação e o celular apreendido.

Crédito foto: Portal Notícias Colômbia/SP

Compartilhe: