segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Notícias

Capitão orienta população e comerciantes a evitarem aglomerações

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Polícia Militar vem apoiando o trabalho desenvolvido pela Prefeitura, através da Vigilância Sanitária que desenvolve fiscalizações, principalmente aos finais de semana. O objetivo é evitar se estão sendo cumpridas as regras de isolamento e distanciamento previstas na fase amarela do Plano São Paulo.
De acordo com o capitão Antônio Messias, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, o trabalho tem sido constante na cidade e sempre são levadas orientações aos moradores de Barretos. “Não temos detectado situações alarmantes de aglomerações de pessoas e fazemos esse trabalho em conjunto com Vigilância Sanitária, que tem a competência legal de notificar e autuar quando se detecta aglomerações”, afirmou o capitão.
O capitão Messias, explica que é neste momento é um trabalho de conscientização e que estamos passando por um período diferente que tudo que a maioria das pessoas já viveu. “A conscientização é primeiro princípio para que a gente possa evitar que se torne mais grave o contágio das pessoas e a que volte a situação de normalidade o mais rápido possível”, explicou Messias.
Em caso de irregularidades, denúncias podem ser feitas através do telefone 190 onde é feito o registro da ocorrência policial.
“Sempre orientamos que população e comerciante sigam a respectiva fase que o município se encontre, para voltar à máxima normalidade”, finalizou.

Compartilhe: