Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Cão agredido em Guaíra passou por cirurgia ontem

Um cão agredido pelos donos em um posto de combustível em Guaíra, na segunda (21), está se recuperando bem. De acordo com a veterinária, Marina Vicente Tristão, chefe do Departamento de Zoonoses e Bem-Estar Animal da Prefeitura, o cão, conhecido como Black, passou por cirurgia ontem (22), devido fraturas na mandíbula e machucados pelo corpo, principalmente na região dos olhos. “Ele está se recuperando bem, já está comendo, não está com dor, só notícia boa”, afirmou a veterinária.
Em virtude do ato, Pai e filho suspeitos de praticar a violência contra o animal seguem presos na Cadeia Pública de Colina. A defesa da dupla, disse que só vai se manifestar sobre o caso durante o processo judicial.
Segundo o delegado Evandro Abrão Nacle, responsável pelo caso, os tutores devem responder por crime de maus tratos, com pena de cinco anos de reclusão. Nesta fase, ainda de acordo com ele, o delito é inafiançável. “Eles contaram que o cachorro estava tentando agredir as pessoas, o que a gente não vê no vídeo, e o animal já tinha mordido um outro animal da família, o que também não ficou comprovado. Não justifica a conduta dos dois”, afirmou Nacle.

Compartilhe: