domingo, 25 de outubro de 2020

Notícias

Campanhas contra ‘Pólio’ e de Multivacinação para crianças e adolescentes começam a partir da próxima segunda

A Campanha de Vacinação de Poliomielite e Multivacinação terá início a partir da próxima segunda-feira (5). O objetivo é atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos de idade, reforçando a proteção contra paralisia infantil (polio) nos menores de 5 anos.
Para garantir a prevenção contra a poliomielite, pais ou responsáveis por crianças entre 1 ano a menores de 5 anos deverão levar os pequenos para receber a “gotinha”. A meta é alcançar cobertura vacinal de 95% de um total de 2,2 milhões de crianças.Simultaneamente, a campanha de multivacinação será focada na atualização de carteiras vacinais de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. “Estas campanhas foram criadas justamente para incentivar a ida aos postos de saúde e, assim, garantir a proteção adequada”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
Serão mobilizados cerca de 30 mil profissionais de saúde até o dia 30 de outubro, prazo definido pelo Ministério da Saúde na campanha nacional. O Dia de Mobilização (“Dia D”) será 17 de outubro, com postos abertos no sábado.

Compartilhe: