Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Notícias

Câmeras flagram furto em residência

Moradora na Avenida 49, a vítima C.R.O.M.V., uma senhora de 60 anos, foi até a delegacia e em seu relato ela informou que na data dos fatos, por volta das 8h30, uma pessoa desconhecida, aparentemente catador de recicláveis, rondou sua residência enquanto ela estava fora e entrou pelo portão.
Logo depois o indivíduo furtou pratos e xícaras que estavam em uma caixa de papelão na garagem, sendo toda esta ação filmada pela câmera de segurança, que ela se comprometeu a apresentar na delegacia visando auxiliar na identificação e localização do autor.
O indiciado A.B.J., 35 anos, foi apresentado preso na delegacia de Barretos, sendo relatado que a Policia Militar efetuava operação de bloqueio de trânsito na Avenida Rio Dalva, momento em que o motorista de um veículo Cítroen, modelo G4, cor prata, ao notar que havia policiamento no local, realizou manobra proibida e retomou na mesma via para evitar a abordagem.
Foi feito o acompanhamento com os policiais que estavam de motocicleta e eles alcançaram e deram ordem de parada ao motorista, ocasião em que ele bateu o carro em um canteiro central, mas prosseguiu, ignorando os sinais de parada obrigatória nas vias de trânsito, vindo a parar somente quando se chocou contra um muro.
O motorista foi abordado e identificado como A.B.J., e em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao ser realizada pesquisa em relação ao carro, constatou-se que o mesmo ostentava as placas que pertenciam a outro veículo, da mesma marca e modelo.
Efetuada a pesquisa com base no número de chassi, descobriu-se que o carro em questão se tratava de produto de furto na Cidade de Araraquara, e ao ser questionado o indiciado alegou, informalmente, ter comprado o veículo pela internet de uma pessoa desconhecida, pelo valor de R$10.000.00, sendo avisado pelo vendedor que o carro possuía problemas administrativos, e serviria apenas para circular até a Policia apreender.
Foi dada a ele voz de prisão e na delegacia a prisão foi ratificada, sendo o motorista levado para a cadeia da cidade de Colina, onde permaneceu preso, sendo o carro apreendido.

Compartilhe: