Ir para o conteúdo

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Notícias

Câmara implanta serviço de Libras para atendimento presencial

O aplicativo Signum Web, desenvolvido pela empresa de mesmo nome, é um sistema online que disponibiliza intérpretes de libras em tempo real, por meio de chamada de vídeo pelo celular. São mais de 200 profissionais cadastrados na plataforma, prontos para atender a chamada quando necessário.

Na prática, quando um cidadão surdo chegar à Camara Municipal para pedir uma informação, fazer uma reclamação ou querer conversar com os vereadores, basta apontar a câmera do celular para um QR code que estará disponível no SIC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), na Ouvidoria ou na chefia de gabinete dos vereadores, não sendo necessária a instalação. Os servidores desses setores irão realizar a conexão com a plataforma e participar da comunicação entre surdos e interpretes.

Além do atendimento à população, todas as Sessões Ordinárias da Câmara também contarão com a tradução simultânea em Libras. O serviço será realizado por pelo menos dois intérpretes em regime de revezamento, a cada 20 minutos, em sistema totalmente online.

Compartilhe: