Ir para o conteúdo

domingo, 16 de junho de 2024

Notícias

Brasil Brilha no World Series de Natação Paralímpica em Limoges com 24 Medalhas

O Brasil encerrou neste domingo (9) sua participação no World Series de natação paralímpica em Limoges, França, com um desempenho impressionante, conquistando um total de 24 medalhas. Dentre elas, foram dez ouros, dez pratas e quatro bronzes, considerando as categorias adulto e júnior. A competição, que contou com a presença de 16 atletas brasileiros, serviu como preparação crucial para os Jogos Paralímpicos de Paris, que começam em 28 de agosto.

Destaques do Último Dia

No último dia de competições, a equipe brasileira garantiu três ouros, quatro pratas e um bronze, demonstrando seu potencial e determinação. Os destaques foram:

Samuel Oliveira, que conquistou o ouro nos 50 metros costas da classe S5 (comprometimento físico-motor).

Gabriel Bandeira, vencedor nos 100 metros borboleta da classe S14 (deficiência intelectual).

Talisson Glock, que brilhou nos 400 metros livre da classe S6 (comprometimento físico-motor).

Desempenho Geral

A etapa de Limoges ocorreu logo após a etapa de Berlim, Alemanha, onde o Brasil também teve um desempenho notável, somando 20 medalhas (sete ouros, seis pratas e sete bronzes entre adultos e juniores) e estabelecendo dois recordes mundiais. As conquistas consecutivas nas duas etapas do World Series reforçam o preparo e a competitividade da equipe brasileira.

Rumo a Paris 2024

As seletivas da natação paralímpica brasileira para os Jogos de Paris terminaram em 18 de abril, com a Primeira Etapa do Circuito Nacional Paralímpico. Nas competições seletivas, incluindo o Circuito e o Open Internacional, 29 atletas atingiram marcas superiores às exigidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), qualificando-se para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos.

Expectativas para a Convocação

O Brasil possui 37 vagas para as competições de natação em Paris 2024, divididas entre 21 masculinas e 16 femininas. A convocação oficial dos nadadores que representarão o país na capital francesa será anunciada entre o final de junho e o início de julho. A expectativa é alta, com os atletas brasileiros mostrando-se fortes candidatos a subir ao pódio em diversas modalidades.

Conclusão

O desempenho extraordinário dos nadadores brasileiros no World Series em Limoges e Berlim reforça a confiança e a esperança para os Jogos Paralímpicos de Paris. A dedicação dos atletas e a eficiente preparação da equipe técnica prometem grandes emoções e conquistas para o Brasil no cenário internacional da natação paralímpica.

Acompanhe mais notícias e atualizações sobre a natação paralímpica e outros esportes aqui no Jornal de Barretos!

Compartilhe: