Ir para o conteúdo

domingo, 03 de dezembro de 2023

Notícias

Biblioteca Municipal realiza atividades do Programa Viagem Literária

Programação gratuita inclui oficina de escrita criativa e encontro com Monique Malcher, escritora e ganhadora do Prêmio Jabuti

 Escritores, roteiristas e apaixonados pela arte de escrever podem participar desta programação especial na Biblioteca Municipal Afonso d´Escragnolle Taunay nesta terça-feira (17). No local, serão realizadas duas atividades do Programa Viagem Literária 2023, com a escritora Monique Malcher, ganhadora do Prêmio Jabuti: às 14h, ela ministra a oficina de escrita criativa “Monstruosidades e fraturas na infância”; para as 19h está previsto um encontro com a escritora.

As pessoas interessadas em participar da oficina vespertina devem entrar em contato com a Biblioteca Municipal, pelo telefone (17) 3612-2777, e fazer a inscrição. O bate-papo às 19h é aberto ao público; basta se dirigir à biblioteca, localizada na Avenida 15, n. 724 (entre as Ruas 18 e 20). Toda a programação é GRATUITA.

Para Rogério Teodósio, secretário municipal de Cultura, a programação é um incentivo à literatura e ao gosto pela escrita “A viagem Literária é um grande programa que sempre traz ótimas oportunidades de desenvolvimento para escritores e amantes da literatura. Proporciona crescimento”, disse.

 

Sobre a oficineira

Monique Malcher é escritora, autora do livro Flor de Gume. Ela ganhou o prêmio Jabuti 2021 na categoria Contos. É artista plástica e doutoranda pesquisando gênero, literatura e quadrinhos.

Viagem literária em Barretos

O programa Viagem Literária, do SISEB (Sistema Estadual de Bibliotecas), está em sua 15ª edição. Nas 70 cidades selecionadas, a programação de 2023 inclui três atividades gratuitas que são desenvolvidas ao longo do ano e abertas a toda a população: o início foi em agosto, quando houve Contação de Histórias com a dupla Leandro e Pedro. Depois das atividades desta terça-feira, dia 17, haverá ainda oficina on-line de Escrita Criativa com o autor Sacolinha – Ademiro Alves de Sousa, que será realizada em novembro, fechando a programação e terá como tema “Crônica: a prima pobre que virou a prima rica da literatura brasileira”.

Compartilhe: