Ir para o conteúdo

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Notícias

Beneficiários do BPC poderão receber comunicado para atualizar o Cadastro Único

A Prefeitura de Barretos informa às pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) que o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) iniciou uma campanha de mobilização para atualização do Cadastro Único. Beneficiários do BPC que foram incluídos nas ações de Averiguação e Revisão Cadastrais de 2023 e 2024 e que ainda não regularizaram o cadastro devem comparecer ao CRAS mais próximo de sua residência para atualizar o CadÚnico, evitando que o pagamento do benefício seja suspenso.

Esse contato poderá ser feito pelo Ministério por ligação ou mensagem de celular a partir do telefone (61) 9321-0106 ou ainda por carta impressa. A informação é direcionada aos beneficiários que estão com o cadastro desatualizado ou apresentando inconsistências. Para saber mais sobre os programas do Ministério, a população também pode enviar mensagens de WhatsApp para esse mesmo número.

“A campanha é para lembrar esses beneficiários sobre a necessidade de procurar o CRAS para regularizar a situação. É importante todos saberem que nesse contato o Ministério não irá pedir para a pessoa confirmar nenhum dado”, destaca Vitória Saretta, secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

“Não forneça seus dados a ninguém que entre em contato. Para mais informações, o beneficiário ou seu representante legal deve procurar o CRAS”, reforça Vitória. Para tirar dúvidas, também é possível falar com o Ministério, ligando para o Disque Social – 121.

“Os beneficiários do BPC que fizeram a atualização cadastral a menos de dois anos e desde então não tiveram nenhuma mudança na família, nem de endereço podem ficar tranquilos, pois seguem com o cadastro em dia”, explica a gestora do Cadastro Único em Barretos, Patrícia Valadares.

Compartilhe: