Ir para o conteúdo

sábado, 22 de janeiro de 2022

Notícias

Baú de Histórias leva acessibilidade e incentiva a leitura infantil no Hospital de Barretos

Projeto cultural compõe quatro estruturas instaladas no último dia 18 de dezembro no hospital, beneficiando milhares de crianças. A ação contou com oito oficinas de contação de histórias para cerca de 600 crianças.

No último sábado, 18 de dezembro, o “Baú de Histórias” passou a estar disponível para mais uma instituição no Brasil. Desta vez, a implementação das quatro estruturas do projeto ocorrerem em Barretos – São Paulo, no Hospital de Amor. Patrocinados pela Supergasbras, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura os “Baús” foram entregues numa ação que contemplou cerca de 600 crianças entre quatro e doze anos.
O objetivo é que o acervo sirva de suporte nas ações difusoras de literatura e cultura para crianças atendidas pelo hospital, uma vez que o acervo foi doado para uso permanente. Montado em MDF, os “Baús” contem gavetas, bancos, prateleiras e mesas integradas e cada um dispõe de fantoches, jogos, brinquedos lúdicos, materiais pedagógicos e 100 títulos de livros, inclusive em braile e audiolivro.
Na entrega dos “Baús” teve muita história. Foram realizadas oito oficinas de contação no auditório do Hospital de Amor de Barretos, com o intuito de fomentar a literatura. Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Baú de Histórias” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura, com produção da Incentivar.
DEPOIMENTOS
“ Temos uma parceria enorme com o Hospital de Amor. O trabalho deles é incansável e maravilhoso. Poder doar essas estruturas, dando acessibilidade às crianças que estão em tratamento no hospital e a outras que são atendidas também é para nós uma felicidade imensa. Saber que estamos levando alegria e bem-estar em forma de educação, de cultura, de literatura para essas crianças nos enche de orgulho. Imagina uma criança acamada poder ter acesso a esse universo todo, que faz parte da infância e esquecer um pouquinho que está dentro de um hospital. O Hospital de Amor tem um atendimento humanizado e diferenciado, mas contribuir ainda mais para ver essas crianças sorrindo é uma emoção indescritível. Estamos muito felizes com essa entrega” – diz Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbrás.
Instituições contempladas pelo projeto “Baú de Histórias” em Barretos
18/12/2021: Hospital de Amor de Barretos
Oficinas: 18/12/2021 às 10h, 11h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h e 18h.

Compartilhe: